Ovnis, será que existem? 

Sondagem

Acha que é verdade? (OVNI)

Sim! (13)
48%

Não! (4)
15%

Talvez/não sei! (10)
37%

Total de votos: 27

John Titor viajante no tempo ou grande aldrabice?

 
    A internet sempre foi fonte de várias histórias, muitas bizarras, engraçadas, absurdas. Outras, nem tanto. O que lhe trago hoje é uma dessas histórias.
 
 
 
    Já no final do ano 2000, surgiu, em fóruns da Internet, um sujeito que era tratado pelo nick "Timetravel_0" (o viajante do tempo), se dizia vir do futuro, mais precisamente, do ano 2036.
 
 
 
    A primeira postagem apareceu no fórum "Instituto Viagem no Tempo", datada de 2 de novembro de 2000. As primeiras postagens nada tinham a ver com eventos futuros, eram discussões sobre viagens no tempo em geral. A primeira discrição do homem do futuro foram as "seis partes básicas" de uma máquina do tempo e como elas deveriam ser manuseadas.
 
 
 
Dispositivo de Distorção de Gravidade e Deslocamento no Tempo, peça mais importante para a máquina do tempo.
 
Wormhole, dispositivo descoberto pela ciência depois de Titor ter sumido.
 
Interior do módulo temporal


 
Cópias dos formulários técnicos


 
    O nome John Titor veio depois que ele se inscreveu no fórum BBS Art Bell, que requeria um pseudônimo para cada conta. Foi então que ele revelou ser um viajante do tempo vindo do futuro e começou a fazer maiores descrições de sua época. Respondia perguntas em geral e chegou a postar fotos do que dava a entender ser algum dispositivo de viagem no tempo ou algum tipo de manual de instruções. Também revelou ser um soldado estadunidense, oriundo da Flórida, em uma missão governamental entre outras séries de acontecimentos que acabaram se concretizando. 
 
    Ainda segundo o mesmo, a escala no ano 2000 foi uma decisão pessoal para rever parentes e resgatar fotografias da (futura) guerra civil. A sua missão era voltar para o ano de 1975, para recobrar um computador IBM 5100 que ele disse ser necessário para depurar diversos programas antigos de computador em 2036; uma referência ao problema do ano 2038 nos sistemas Unix. O 5100 executa as linguagens de programação APL e BASIC. E para a surpresa de todos, um funcionário da IBM confirmou que  um modelo IBM 5100 havia desaparecido do depósito da empresa. Titor foi selecionado para essa missão especificamente, dado que seu avô paterno esteve diretamente envolvido na montagem e programação do 5100.
 
    Titor também disse que esteve, por alguns meses, tentando alertar qualquer um que escutasse sobre a ameaça da propagação da doença de Creutzfeldt-Jakob através de produtos com carne de vaca e sobre a possibilidade da guerra civil dentro dos Estados Unidos. Quando questionado sobre esses assuntos por um participante online, Titor também expressou um interesse em mistérios sem explicação como OVNIs (que em seu tempo ainda estão sem explicação). Titor sugeriu que OVNIs e visitantes alienígenas podem também serem viajantes no tempo de muito mais longe no futuro de que seu próprio tempo, que possuam máquinas do tempo superiores as suas.
 
    Também revelou que os EUA iriam atacar o Iraque e que não encontrariam qualquer vestígio de armas biológicas e de destruição em massa (o que ocorreu após os ataques de 11 de setembro). 
 
    Uma revelação importante foi de que, em 2005, o presidente americano George W. Bush, atacaria os direitos constitucionais ao ao decretar o Act Patriot. A revelação se confirmou exatamente como John Titor havia dito.
 
O viajante do tempo também deixou outras "previsões":
 

- Em 2012 o EUA terá problemas internos graves que gerarão conflitos e uma grande migração de pessoas para locais menos habitados. Por esses motivos os direitos civis serão deixados de lado;

 

- Ele revelou que o CERN conseguirá descobrir as bases para a viagem no tempo;

 

- Em 2015 começará uma guerra nuclear que matará 3 bilhões de pessoas;

 

- Disse também que a China conseguiria mandar um homem para o espaço, algo que já aconteceu em 2003;

 

- E ainda disse que haveriam conflitos futuros entre o EUA e a China.

 
    É importante ressaltar que todas as "provas" apresentadas por Titor tem alto respaldo científico. 
    Durante o tempo em que esteve entre nós, ninguém jamais acreditou nele. John Tito, por fim, disse que regressaria ao seu tempo em 21 de março de 2001. Desde então, nunca mais apareceu, deixando uma áurea de mistério e previsões que intrigam muitos até hoje. 

 

Sondagem

Acha que é verdade? (John Titor)

Sim (17)
59%

Não (2)
7%

Não sei (1)
3%

Talvez (6)
21%

Isso depende de muitas coisas vamos ter que esperar (3)
10%

Total de votos: 29